Diferenças de opinião entre o casal são inevitáveis, afinal, cada um é único e possui personalidade própria. O problema não está nas diferenças em si, mas na maneira como cada um lida com elas. Para que nossos clientes possam desfrutar da melhor maneira possível os momentos a dois, o Motel Napoleon traz 5 dicas para melhorar o relacionamento.

1) Consciencialização

Essa palavra difícil se refere ao ato de se tornar autoconsciente em uma situação, analisando os próprios pensamentos, emoções e necessidades. Pense, por exemplo, o que você quer naquele momento, se o seu desejo o torna uma melhor pessoa, se vai trazer felicidade para você e para os outros. Enfim, pense se realmente vale ganhar aquela discussão com o seu namorado.

2) Expresse-se

Não deixe de falar o que está sentindo, mesmo que possa parecer que o outro vá ficar magoado. Se você falar de maneira respeitosa, a sinceridade irá se sobressair e a outra pessoa vai apreciar essa atitude. Dessa forma, alivia-se a tensão emocional e promove-se a compreensão mútua.

3) Respire fundo

Em discussões, o ideal é manter-se calmo para não fazer algo de que vá se arrepender depois. Por isso, quando perceber que está sendo dominado pela raiva, feche os olhos e se concentre na sua respiração. Inspira profundamente por pelo menos 5 minuto. A mudança do foco para a respiração no lugar da briga ajuda a controlar o estado mental e emocional.

4) Coloque-se no lugar do outro

Tente imaginar a dor que o outro está sentindo, o que ele está pensando e como o que você faz o afeta. Colocar-se no lugar do outro é um bom exercício para desenvolver a compaixão e para levar em consideração a opinião dos outros.

5) Pense nas qualidades do outro

Quando estamos irritados com nosso parceiro ou parceira, muitas vezes pensamos apenas no que ele ou ela fez de errado e nos seus defeitos. Nessa hora, pense no que você gosta dele e no que ele já fez de bom para você. Afinal, se vocês estão juntos, algo dele atraiu você. E não se esqueça de que elogiar as qualidades do seu parceiro ou parceira é primordial.